Faculdade do Vale do Rio Arinos - AJES

NOTÍCIA

Data: Sexta-feira, 22/05/2020 21:23

O profissional da Psicologia em período de PANDEMIA - O atendimento PSICOLÓGICO on-line!

Fonte: Assessoria de Imprensa da AJES

Professores do Curso de Psicologia da AJES reúnem psicólogos e pesquisadores de diferentes Estados para debater sobre o profissional psicólogo do futuro

 

Em época de pandemia de Covid-19, profissionais de todas as áreas estão se reinventando para fortalecer ou criar oportunidades na gestão de suas carreiras.

 

Com o profissional psicólogo, isso não é diferente. O atendimento psicológico on-line, que está regulamentado desde 2018, com a publicação da Resolução CFP 11/2018, ganhou visibilidade em razão das medidas de isolamento social impostas pela situação de Covid-19

 

Mudanças continuarão a ocorrer na profissão de psicologia e, pensando nisso, professores do Curso de Psicologia da AJES realizaram um debate com psicólogos e pesquisadores de diferentes Estados sobre o tema: “Práticas psicológicas durante e pós-coronavírus: o psicólogo do futuro”.

 

O evento foi realizado no dia 21 de maio de 2020, pela plataforma Zoom. O debate teve início às 19h e, por quatro horas ininterruptas, os convidados debateram sobre a temática do evento. No ápice do evento, foram registrados aproximadamente 200 participantes na plataforma Zoom. O resultado foi uma experiência ímpar de reflexão e aprendizado acerca das mudanças paradigmáticas que vêm ocorrendo e que necessitarão de profissionais psicólogos com perfil cada vez mais humano.

 

Dentre os convidados que abrilhantaram o evento, estiveram presentes: Alcindo José Rosa, Conselheiro do Conselho Regional de Psicologia (Mato Grosso), Afro Stefanini II, Psicólogo, Psicoterapeuta Pós-Graduado em Psicologia Positiva (Mato Grosso), Maria Augusta Sorensen Peres, Psicóloga, Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental e Mediação de Conflitos (São Paulo), Nádie C. F. Machado-Spence, Psicóloga, Doutora em Informática na Educação (Paraná) e Sandra Abdalla, Psicóloga, Mestre em Educação (Mato Grosso).