Faculdade do Vale do Rio Arinos - AJES

GRADUAÇÃO - Bacharelado em Psicologia

Bacharelado em Psicologia

Bacharelado
Nota 4 pelo IGC do MEC
10 semestres

O curso

O Curso de Psicologia da Ajes tem se ampliado e hoje possui ensino de excelência e qualidade em diversas unidades. Ancorados nas bases comuns de uma formação generalista que possibilitam maior inserção dos formados no ambiente de trabalho, o curso se amplia em duas ênfases: Psicologia e Processos de Gestão – Organizacional e Psicologia e Processos Clínicos que permitem aos psicólogos em formação maior contato com as diversas áreas ocupadas pelo psicólogo.

O que você irá estudar

Para se tornar apto a atuar junto a pessoas, grupos e organizações com intervenções psicossociais, psicoterapêuticas e educativas; trabalhar em equipes multidisciplinares e nos diversos campos que emergem como possíveis para atuação do psicólogo na contemporaneidade, o curso da Ajes – Faculdade do Vale do Rio Arinos (Unidade Juara) busca formar psicólogos que façam uso crítico e criativo dos saberes psicológicos. Para isso, os acadêmicos conhecerão os fundamentos conceituais e históricos que apresentam as origens da Psicologia como ciência e profissão; aprenderão as teorias psicológicas que subsidiam a prática do profissional de Psicologia possibilitando intervenção e tratamento e garantindo a saúde dos que serão atendidos, além de discutir as múltiplas linguagens com as quais a Psicologia dialoga.

A faculdade disponibiliza ao acadêmico todo o amparo necessário para a produção de conhecimento com modelos e métodos de investigação e de prática profissional. Na intenção de possibilitar e intensificar os laços entre as discussões teóricas e as práticas profissionais são ofertados estágios obrigatórios com instituições parceiras que preparam os psicólogos em formação para atuação no campo profissional.  

Áreas de atuação

São muito amplas as áreas de atuação de um profissional com título de bacharel em Psicologia como oferecido neste curso, são elas: clínica, educacional, hospitalar, social, jurídica, esportiva, orientação profissional, psicomotricidade, assistência à saúde, comportamento do consumidor, emergências e desastres, docência, entre outras. Um psicólogo pode atuar em clínicas particulares próprias, hospitais, organizações públicas, privadas e terceiro setor, escolas, clubes esportivos, universidades, entre outras.

 

Turno

Períodos

Noite

10