Curso de Fisioterapia da AJES em Juara é sinônimo de sucesso para o município e região

Um profissional responsável por prevenir e tratar lesões, traumas, fraturas e luxações, diminuir tensões musculares e amenizar sintomas de doenças articulares

Se você valoriza o ser humano, gosta de cuidar de outras pessoas, tem sensibilidade e perseverança para ajudar o próximo a alcançar resultados, o bacharelado em Fisioterapia é o curso certo para você.

Dedicar-se à saúde preventiva e restauradora, pesquisa e educação continuada, atuando em parceria com outros profissionais – médicos, nutricionistas e psicólogos: estas são algumas das várias possibilidades de atuação para o fisioterapeuta.

O diretor de ensino da AJES – Faculdades do Vale do Rio Arinos em Juara, Diógenes da Costa explica que o mercado de trabalho para o graduado em Fisioterapia é amplo e se abre para uma série de oportunidades. Segundo esclarece Lopes, a profissão permite uma diversidade de campos de atuação como, por exemplo, o atendimento em postos de saúde, hospitais, clínicas especializadas, prontos socorros, centros de estética, de treinamento esportivo e empresas. Nestes ambientes, o fisioterapeuta pode trabalhar com saúde preventiva e restauradora, fisioterapia do trabalho ou desportiva, bem como, em setores de ortopedia e traumatologia.

Toda essa gama de oportunidades de trabalho é possível pela versatilidade da formação do fisioterapeuta: um profissional responsável por prevenir e tratar lesões, traumas, fraturas e luxações, diminuir tensões musculares e amenizar sintomas de doenças articulares. Também, capacitado para a realização de tratamentos estéticos, avaliações funcionais periódicas para esportistas e, em ambientes de trabalho, na oferta de ginástica laboral.

A acadêmica do curso de bacharelado em Fisioterapia da AJES em Juara, Cristiane de Lourdes Pelegrini, se identifica com o perfil do fisioterapeuta porque acha gratificante o trabalho que o profissional realiza. Cristiane, que cursa o primeiro semestre da turma de 2017, já trabalha na área da saúde, mas encontrou na Fisioterapia uma possibilidade para se realizar como profissional e também como pessoa, já que o curso vem ao encontro de suas características pessoais. Conforme explica a aluna, essa identificação vem porque o trabalho do fisioterapeuta é intensamente humano, criterioso e perseverante: “Conseguir resgatar a auto-estima de uma pessoa, por exemplo, com o trabalho de reabilitação, depois de um problema de saúde, é algo que não tem preço”.  A acadêmica continua, dizendo que neste terreno profissional onde a paciência e a perseverança imperam, ela já tem planos para o futuro: “Quero terminar minha graduação, fazer uma especialização e, se tudo der certo, buscar um mestrado para, quem sabe, ser também uma professora universitária”.  

Focada nas necessidades da região, a AJES traz a Juara um curso de Fisioterapia voltado para a excelência em capacitação profissional. Com aulas teóricas e práticas supervisionadas por uma equipe de professores mestres e doutores, altamente capacitados, os alunos podem entrar em contato com disciplinas de caráter prático e infra-estrutura moderna. A acadêmica de Fisioterapia, Cristiane Pelegrini, diz sentir-se satisfeita com a qualidade de ensino da AJES: “A faculdade me proporcionou uma oportunidade que não havia antes em Juara. Hoje tenho profissionais qualificados, dedicados e, acima de tudo, que nos motivam, nos ajudam em nossas dificuldades e o mais importante, estão realmente preocupados em que alcancemos os nossos objetivos”. A acadêmica finaliza, dizendo que “Eles não estão em sala de aula simplesmente para passar o conteúdo e pronto, mas empenhados para que possamos de fato aprender”.

No curso de Fisioterapia da AJES os alunos têm a oportunidade de participar de visitas técnicas, estágios nas unidades básicas de saúde e ações sociais de atendimento à população, o que motiva os acadêmicos. Isso sem falar nas aulas práticas desde o início do curso, que habilitam o estudante tanto para o atendimento técnico quanto para ações de liderança.

O curso de bacharelado em Fisioterapia da AJES em Juara é autorizado pelo MEC e oferta 50 vagas no período noturno, durante o primeiro semestre de 2018. Para garantir uma vaga, as inscrições para o vestibular já estão abertas. O primeiro processo seletivo acontece no dia 03 de dezembro (vestibular I) e o segundo no dia 21 de janeiro (vestibular II), ambos com início às 14h.

As inscrições podem ser realizadas pelo site  ajes.edu.br até 24 horas antes do processo seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 100 (cem reais), que será abatida na matrícula dos candidatos aprovados. Se você quer saber um pouco mais sobre o curso de bacharelado em Fisioterapia da AJES – Faculdades do Vale do Rio Arinos é só entrar em contato por um dos seguintes canais: tel. (66) 3556-1430, WhatsApp (66) 84290282, e-mail: vestibular@ajes.edu.br ou fazendo uma visita à instituição. A AJES em Juara fica na rua Nelson Aparecido Gragnan, s/nº, Jardim Universitário e atende nos seguintes horários: manhã (7h às 11h), tarde (13h às 17h) e noite (18h30 às 22h30).