AJES em Juara é realidade

O Conselho Nacional de Educação (CNE), aprovou por unanimidade o processo de credenciamento da AJES, enviado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES).

Mais uma etapa importante e decisiva a favor do credenciamento da Faculdade do Vale do Arinos (AJES) no município de Juara foi concretizada. O Conselho Nacional de Educação (CNE), aprovou por unanimidade o processo de credenciamento da AJES, enviado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES).

No Parecer CNE/CES 302/2017 publicado no Diário Oficial da União que circulou nesta quarta-feira (30/8), os conselheiros por unanimidade emitiram votos favoráveis ao credenciamento da Faculdade do Vale do Rio Arinos (AJES), seguindo o parecer técnico da avaliação in loco, e posteriormente da SERES, onde também tiveram voto favorável pelo credenciamento.

O processo segue agora para o Ministro da Educação (MEC), José Mendonça Bezerra Filho, para os passos finais: A assinatura e posterior publicação em Diário Oficial da União.

Após a publicação, que pode ocorrer a qualquer momento, a AJES iniciará os Cursos de Bacharelado em Administração, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia no município de Juara. Toda a estrutura administrativa e pedagógica está preparada para o início das aulas.

Leia abaixo a íntegra da publicação e-MEC 201356058 divulgado no DOU:

e-MEC: 201356058 Parecer: CNE/CES 302/2017 Relator: Yugo Okida Interessada: Academia Juinense de Ensino Superior Ltda. - ME - Juína/MT Assunto: Credenciamento da Faculdade do Vale do Rio Arinos (AJES), a ser instalada no município de Juara, no estado de Mato Grosso Voto do relator: Voto favoravelmente ao credenciamento da Faculdade do Vale do Rio Arinos (AJES), a ser instalada na Rua Nelson Aparecido Fragnan, s/n, bairro Jardim Universitário, município de Juara, estado do Mato Grosso, observando-se tanto o prazo de 3 (três) anos, conforme dispõe a Portaria Normativa MEC nº 1, de 3 de janeiro de 2017, quanto a exigência avaliativa prevista no artigo 10, § 7º, do Decreto nº 5.773/2006, com a redação dada pelo Decreto nº 6.303/2007, a partir da oferta dos cursos superiores de Psicologia, bacharelado; Administração, bacharelado; Enfermagem, bacharelado; e Fisioterapia bacharelado, com o número de vagas totais anuais a ser fixado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) Decisão da Câmara: APROVADO por unanimidade.

Saiba Mais

O e-MEC é um sistema eletrônico de acompanhamento dos processos que regulam a educação superior no Brasil. Todos os pedidos de credenciamento e recredenciamento de instituições de educação superior e de autorização, renovação e reconhecimento de cursos, além dos processos de aditamento, que são modificações de processos, estão disponíveis para consulta pública nesta plataforma.

O sistema torna os processos mais rápidos e eficientes, uma vez que eles são feitos eletronicamente. As instituições podem acompanhar (pelo sistema) o trâmite do processo no ministério que, por sua vez, pode gerar relatórios para subsidiar as decisões.